O principal objetivo do design de um site é envolver o visitante e, em seguida, convertê-lo em clientes.
O mundo online está em ritmo acelerado e em constante mudança. Sua empresa deve ter uma presença sólida por ter um site de qualidade . Sem isso, você ficará para trás, enquanto seus concorrentes ficam à frente da curva. Além disso, ter um site é um pré-requisito para todos os seus outros esforços de marketing.
A criação de um site deve ter um plano proposital. O design de um site deve ter uma estrutura e layout eficazes.
Então, por que ter um site é importante? Por que o web design é crucial para o sucesso de um site? E como sua empresa pode se beneficiar com um site criado?
1. Seu site pode ajudá-lo a comercializar e expandir seus negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana
Sua concorrência tem uma presença online, e você também deveria. Aumente o reconhecimento da sua marca com um site com propósito. Atraia tráfego direcionado para comprar seus produtos/serviços. Ter um site permite que você comercialize seu negócio on-line, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Existem várias maneiras de comercializar seu site e negócios online.
A execução de estratégias de marketing digital o ajudará a atingir seu público-alvo . Você será capaz de se conectar com seus clientes e aumentar a conversão. É uma boa maneira de construir uma marca e construir seguidores leais e direcionados.
Você também está perdendo tráfego online se não tiver um site. E o tráfego que captura as informações dos visitantes do site é valioso. Isso pode levar a uma compreensão mais profunda do público. Você pode construir relacionamentos com prospects, leads e clientes. Isso é email marketing: um processo de conversões.
2. Seu site pode ajudar sua empresa a atrair leads
92% dos pesquisadores selecionam empresas na primeira página dos resultados de pesquisa local. Toda empresa deseja aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Não subestime sua importância. Quanto mais abaixo os resultados de pesquisa da primeira página, a taxa de cliques cai. A maioria das pessoas clica em um dos três principais resultados orgânicos. A pesquisa de desktop do Google para a primeira posição tem uma taxa de cliques de cerca de 35%.
A classificação na primeira página do Google para uma palavra-chave relacionada não tem preço. Isso ajudará sua empresa a atrair leads, sem ter que pagar por isso. Isso é uma mina de ouro. Agrega valor ao seu negócio como um ativo intangível.

3. Seu site é onde os clientes em potencial podem saber mais sobre seu negócio
Cerca de 90% dos visitantes do site procuram pela primeira vez a página de produtos/serviços de uma empresa. Outras seções do site são então navegadas.
Este é o seu espaço para apresentar o seu diferencial de produtos/serviços. Construa uma melhor conexão com seu mercado-alvo. Sem um site, os clientes podem estar indo para uma competição. É vital posicionar sua empresa como a autoridade do setor.
As informações comerciais devem ser fáceis de encontrar em seu site. Você pode reduzir as chamadas de suporte e melhorar a satisfação do cliente.
4. Seu site permite que você possua um ativo
Facebook é “alugado” por muitas empresas para estabelecer uma presença online. Você comprou em toda a sua plataforma. Você não possui nada. Sua presença online pode desaparecer da noite para o dia – junto com os seguidores e curtidas que você cresceu.
A mesma noção se aplica a construtores de sites populares, como o Wix. Com o Wix, você está “alugando” sua propriedade, ao invés de possuí-la. Você comprou em sua plataforma. Se eles aumentarem suas taxas, você não poderá levar seu site para outro lugar. O Wix oferece lindos templates, mas uma vez que você escolhe um template, você não pode mudá-lo – não é tão ideal com as demandas em constante mudança do mundo online.
WordPress é o construtor de sites mais popular. 30% da web usa WordPress. Wix e similares ganham menos de 1%. É muito mais valioso aprender e entender o WordPress. Você pode obter a ajuda de que precisa com facilidade. É de código aberto, o que significa que ninguém é dono do WordPress (software livre). Ele tem um enorme ecossistema de tema (design) e plugin (funcionalidade).
WordPress oferece uma melhor sensação de segurança. É melhor a longo prazo. As opções e o controle são muito superiores a outros criadores de sites. É uma solução completa que se expande e melhora ao longo do tempo.
5. O design do seu site é fundamental para usabilidade e experiência do usuário
O design do site afeta a experiência do usuário. 38% das pessoas se desvinculam de um site se o design não for atraente. O Google usa sinais de experiência do usuário para entender o envolvimento do visitante e a interação com os sites.
Por exemplo, um visitante clica em seu site. Em seguida, apresentado com web design pouco atraente. O visitante sai do seu site. Isso sinaliza ao Google que seu site não é o que eles estão procurando. Isso pode resultar em uma queda no seu ranking do Google.
Outro importante fator de experiência do usuário é um design mobile-first. 63% de todo o tráfego agora vem de um dispositivo móvel. É de suma importância que um site seja otimizado para dispositivos móveis (ou seja, responsivo para dispositivos móveis). Ele irá preparar um site para agradar os usuários e o Google.
A palavra final
Ter um site é importante para o sucesso do negócio. Web design apoiado por uma estratégia sólida é imperativo. É a base da sua atividade de marketing online. O principal objetivo do design de um site é envolver o visitante e, em seguida, convertê-lo em clientes.