Você realmente precisa de um site?

A resposta é sim. Não há muitas empresas que possam sobreviver sem uma presença na Web e não há razão para não ter um site. O site da sua empresa pode ser uma ferramenta de marketing altamente eficaz que pode ser muito econômica. Existem alguns benefícios e muito poucas desvantagens.

Dez coisas que seu site pode fazer

Há muitas coisas que você pode fazer com seu site, aqui estão 10 bons pontos de partida:
  1. Crie uma presença. Quem conhece o seu negócio? Onde prospects e clientes podem ir para saber mais? Seu site pode ajudar a estabelecer sua empresa como uma empresa em andamento, comunicar sua proposta de valor de marca e transmitir profissionalismo. Também estende seu alcance a qualquer pessoa no mundo.
  2. Ajude a construir confiança. Novos clientes e prospects podem querer saber sobre seu histórico de negócios, sua experiência e sua especialização. Este é um ótimo veículo para as pessoas aprenderem mais e atingirem o nível de conforto que procuram.
  3. Seja listado nos motores de busca. Construa seu site incorporando técnicas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para que você possa ser facilmente encontrado por pessoas que pesquisam palavras-chave relevantes. Essa pode ser uma importante porta de entrada para expandir seus negócios.
  4. Ponto de contato. Seu site oferece aos clientes uma maneira fácil de entrar em contato com você e saber mais sobre seus produtos, serviços e negócios.
  5. Aproveite as redes sociais. Implemente uma estratégia de mídia social para alcançar um público maior e criar mais buzz sobre seus negócios. Estabeleça sua presença no Facebook, Google+, LinkedIn e Twitter. As curtidas e compartilhamentos do Facebook podem levar as pessoas ao seu site. Links para itens populares ou atuais de ou para seu site aumentarão sua relevância.
  6. Vender produtos. Se o seu negócio se presta a vendas online, crie uma loja virtual como alternativa ou complemento a uma vitrine ou escritório.
  7. Compartilhe as últimas notícias. Sempre que houver novidades em relação ao seu negócio, atualize seu site. Sites com informações atualizadas, relevantes e oportunas atraem os usuários com mais frequência.
  8. Blog. Mantenha seu site atualizado e atraia pessoas com postagens regulares no blog. Mostre sua experiência, compartilhe insights e forneça dicas práticas sobre tópicos relevantes para sua empresa ou para seus clientes.
  9. Aprenda sobre os clientes. Aprenda sobre suas necessidades, preferências e interesses. Estabeleça e cultive uma comunicação bidirecional com prospects e clientes. Isso irá forjar um vínculo mais profundo e servi-los melhor.
  10. Comodidade do cliente. Fornecer aos clientes várias maneiras de interagir com sua empresa é quase obrigatório nos dias de hoje. Qualquer coisa menos poderia resultar em vendas perdidas.

Dúvidas e perguntas comuns sobre sites de pequenas empresas

É natural ter dúvidas e preocupações sobre a criação de um site. O custo é comum. Além de um investimento inicial para projetar o site, os custos contínuos podem ser mínimos. E considerando os benefícios a longo prazo que um site fornecerá, o custo para projetar um bom site deve valer a pena.

Outra preocupação geralmente estão relacionadas a uma empresa que não é orientada para a criação de sites. A resposta a essas preocupações é que um site pode oferecer muito mais benefícios. Estabelecer confiança, fortalecer sua marca, forjar melhores relações com os clientes e informar um grupo mais amplo de pessoas sobre as capacidades de sua empresa são todos os principais benefícios.

Outra preocupação comum é que você não tem muito conteúdo para adicionar para atualizações frequentes ou não tem tempo para blogar. A resposta curta é que você não precisa. Claro, mais atividade e conteúdo atualizado com frequência podem gerar mais interesse, mas qualquer presença na Web é provavelmente melhor do que nenhuma. Depois de ter um site básico, você sempre pode adicioná-lo à medida que seus negócios e recursos crescem.

Criação de Sites Wordpress

Luiz Carlos Carvalho

Criação de Sites Profissionais

Me chamo Luiz Carlos, conhecido por alguns como Luka.

Sou um profissional de Marketing Digital com especialidades em Criação de Sites Profissionais, Designer Digital, SEO e Copy. Meu foco é tornar os projetos com exelência, mantendo me atualizado com as tendências do design moderno, conversão e alta performance nos projetos web.

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© 2023 Luiz Carlos Carvalho